segunda-feira, 19 de maio de 2014

Extremely Loud and Incredibly Close

Hoje decidi falar sobre o filme "Extremamente Alto, Incrivelmente Perto". "Porquê ?", perguntam vocês... 
A resposta à vossa questão, será esclarecida assim que virem o filme, porque de certeza, que as meras palavras utilizadas no resumo que eu vou apresentar de seguida, não irão NUNCA, fazer jus ao filme. 
Este tornou-se o meu filme preferido, a partir do dia em que o vi e, espero que vocês gostem tanto quanto eu gostei, porque este filme ensina-nos a valorizar aquilo que temos e, infelizmente, existem «coisas» irrecuperáveis... :c

Extremamente Alto, Incrivelmente Perto
(Resumo)

O filme fala de um rapaz de 11 anos, Oskar Schell que vive em Nova Iorque com os seus pais. Este rapaz demonstrou desde cedo ser um menino-prodígio. Pacifista e entusiasta, o seu passatempo predilecto era a "Expedição de Reconhecimento", um jogo que criara com o pai, com quem sempre tivera uma ligação de absoluta cumplicidade.
Esta família tinha um dia-a-dia completamente normal, até ao fatídico 11 de Setembro... 
Devido aos acontecimentos, a escola de Oskar deu ordem para que os alunos fossem mais cedo para casa. Quando o rapaz chegou a casa reparou que havia várias chamadas do pai, dirigidas para a sua mãe. Entretanto, o telefone toca novamente. Ele, sem coragem, ouve apenas a mensagem que o pai deixa no gravador de voz dirigida ao filho.
Infelizmente, o pai faleceu e ele não teve oportunidade de voltar a falar com ele. Para que mais ninguém passasse por todo o sofrimento que Oskar passou ao ouvir aquelas gravações, decidiu comprar um novo telefone e guardar o antigo num armário no seu quarto.
Porém, a trágica morte do pai, durante os atentados terroristas do 11 de Setembro, vem alterar a própria natureza do pequeno Oskar que, incapaz de lidar com a perda, se fecha sobre si mesmo e se torna uma criança infeliz e solitária, até ao dia em que enfrenta o seu medo de ir ao roupeiro do pai e encontra uma jarra azul com um envelope e uma chave lá dentro. No envelope estava escrito o nome "Black"....

Se quiserem descobrir mais terão de ver o filme ! Tentei não me alargar demasiado para que este não perdesse a MAGIA: o mais importante num filme como este, cheio de emoções.
E mesmo que não tenham ficado entusiasmados, já sabem... VEJAM O FILME ! Garanto-vos, vão adorar (convém ter alguns lenços de papel ao lado) !

Deixo aqui o trailer, para que possam perceber ligeiramente o quão bom o filme é:
-http://wwws.warnerbros.co.uk/extremelyloudandincrediblyclose/index.html

E visitem também este site, se quiserem saber mais acerca do filme:
-http://wwws.warnerbros.co.uk/extremelyloudandincrediblyclose/index.html#/home




  
  
  
  

Decidi pôr esta última imagem destacada, como uma pequena homenagem a todas as vidas destruídas neste 11 de Setembro de 2001, pois o tempo passa, mas a saudade habitará eternamente no nosso coração.


Post de: Matilde Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário