UNICEF aposta na inovação para dar poder às raparigas
"A educação pode transformar a vida das raparigas e fortalecer as suas comunidades", afirma o diretor da UNICEF a propósito do Dia Internacional das Raparigas, que é hoje assinalado.
| ||
A inovação é tema escolhido para a segunda edição do Dia Internacional das Raparigas que hoje se assinala.
"A inovação pode ajudar-nos a abranger todas as raparigas, se for posta ao serviço da educação", afirma o diretor executivo da UNICEF, Anthony Lake. "A educação pode transformar a vida das raparigas e fortalecer as suas comunidades", acrescentou
Atualmente em todo o mundo há 31 milhões de raparigas em idade de escola primária e 34 milhões em idade do secundário que não vão à escola.
A ideia da UNICEF é não só recorrer às novas tecnologias, como inovar alargando as diversas parcerias com entidades privadas e governamentais que tem estabelecido em países como o Niger ou a Somália, para assegurar que tenham acesso a uma "educação para o século XXI"
"Para mudar as vidas das raparigas, para lhes dar poder, nós precisamos pensar fora da caixa: Nós precisamos de inovar. Inovação pode significar usar o poder da tecnologia para dar às raparigas uma voz, ou dar-lhes apetências que possam utilizar para obterem trabalhos. Mas, também significa alcançar novos parceiros, usando o dinheiro e recursos de novas formas, mobilizando comunidades, os media, e, sobretudo, envolvendo as pessoas", afirmou Anju Malhotra, conselheira da UNICEF.
Fonte: Jornal Expresso (online)
DT: Dolores Manso
PS - Ferdinand, o teu 'post' continua a ser hoje :) |
sexta-feira, 11 de outubro de 2013
Eu sei que os 'posts' são da responsabilidade dos alunos, mas achei que talvez fosse bom reflectir um pouco sobre esta notícia... afinal, meus meninos, o ir à Escola é um direito que ainda não é de todos, infelizmente! Pensem nisso quando o despertador toca e não vos apetece levantar, OK?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário