segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Reportagem: Londres

Na passada quinta-feira fui a Londres, e a D.T. pediu-me para fazer uma reportagem, por isso, como o prometido é devido aqui vai.




Harrods: É um centro comercial onde se vende roupas, acessórios e até comida exageradamente caras, vê-se pessoas árabes, especialmente mulheres, a comprarem, com os motoristas lá fora, á sua espera, dentro de um grande carro.




Catedral de S.Paulo: A Igreja Catedral de São Paulo, o Apóstolo, mais conhecida como Catedral de São Paulo, é uma catedral anglicana em Ludgate Hill, em Londres. É a sede do Bispo de Londres.




Big Ben: É um sino de 13 toneladas, que foi instalado no Palácio de Westminster durante a gestão de Sr. Benjamim Hall, ministro de Obras Públicas da Inglaterra, em 1859. Por ser uma pessoa alta e corpulenta, Benjamin tinha o apelido de Big Ben.




Taxis: Os famosos táxis de Londres, não têm bagageira, alguns de 5 lugares, 3 bancos no lugar da bagageira normal, outros 2 encostados ao do taxista e ao do lugar do pendura (ninguém se senta ao lado do motorista). Quando vão 5 pessoas não é possível levar bagagem. Os ingleses conduzem pelo lado esquerdo.




O Fantasma Da Ópera: Musical espectacular realizado no teatro Her Majesty's Theatre, conta com a participação da cantora lírica portuguesa Sofia Escobar.



Nº10 : A casa do primeiro ministro de Inglaterra, fica situada na Downing Street, tem os estremos da rua fechados, pois normalmente estão muitas pessoas a tentar fotografar David Cameron.



London Eye: Situada na margem sul do Rio Tamisa (River Thames), demora pelo menos 30 minutos a dar a volta completa, dentro de cada cabine cabe até 50 pessoas.



Espero que tenham gostado,

Margarida Silva




Margarida,
Não acho nada bem que não nos tenhas levado contigo, mas já nos compensaste :)
A reportagem está excelente e estou muito feliz por teres tido a oportunidade de visitar Londres, que é uma cidade fabulosa em qualquer altura do ano, mas pertinho do Natal é, ainda, mais especial.
Obrigada por teres partilhado connosco.
Até amanhã.
Dolores Manso

Sem comentários:

Enviar um comentário