sábado, 8 de fevereiro de 2014

A GUERRA por Ferdinand Mckay

A Guerra existe desde que o homem se conhece. De tal forma, é assim que já faz ou parece fazer parte da sua vida, sendo muitíssimo difícil retirar essa imagem da cabeça.
O Homem desde sempre quis ser o melhor, ser aquele a mandar nos restantes, ser obedecido e reconhecido por todos. Essa ideia absurda tem de sair definitivamente dos pensamentos dos povos; Sei que não será fácil, mas temos de, pelo menos, tentar!
Afinal quem é que não gostaria de ter os poderes de um rei? Quase todos gostavam. É verdade. Mas ao fazer guerras, para conquistar terras, por opiniões diferentes ou cobiça, por exemplo, não nos irá tornar poderosos e, eventualmente, trará consequências negativas, porque o Universo é o melhor, e o único a aplicar a Justiça e, certamente, não escolhe a Guerra para atingir o equilíbrio.
Convém também considerar quem está no meio dos dois rivais: inocentes a serem mortos e torturados, os ecossitemas a serem destruídos.
Resumindo, a guerra não é obrigatória se todos nós unirmos e tentarmos acabar com este tipo de vírus ou doença, doença de matar, torturar, enfraquecer e outras tantas palavras com sentido negativo, o Mundo seria um sítio muito melhor, quase perfeito!

Ferdinand Mckay

Sem comentários:

Enviar um comentário