domingo, 9 de fevereiro de 2014

VIVER NO CAMPO OU NA CIDADE- texto de opinião-PT

Para mim, viver no Campo é muito melhor. É livre. É saudável.
Todos os dias podemos acordar de manhã, abrir a porta, fazer as nossas necessidades onde quisermos, cheirar o maravilhoso perfume das flores, ouvir os insectos a trabalhar e as aves a cantar.
Creio que o Campo põe-te a pensar mais na vida, em todas as coisas boas deste Mundo. Põe-te a ver todos os detalhes com um outro ponto de vista, tal como aconteceu no Renascentismo.
A Criatividade e a Imaginação despertam da tua cabeça como uma bala dum canhão.
Viver no campo, para além de evoluir o nosso carácter mental, também melhora a nossa saúde física, pois podemos cultivar a biodiversidade mais extrema, depois recolher os frutos e legumes, e ainda apreciá-las, saboreando o esforço e o amor que está  metido por dentro deles.
Se estivermos com raiva ou nervosos, por exemplo, podemos gritar o mais alto possível, correr a distância mais longe, gastando toda a nossa energia e ninguém nos pode parar ou mandar fazer diferente.
Na Cidade há Hospitais mais pertos, há mais segurança, o modo de vida é mais limpo e organizado, mas não temos aquela liberdade, vivemos numa área restritiva.
E ainda por cima, os nossos antepassados também não tinham nenhumas destas inovações que temos na cidade; estes só surgiram à 100 anos atrás, e os outros Milhões de Anos antes disso? Eles conseguiram!
Na minha opinião, devíamos largar tudo isto, todos os Medicamentos e vacinas, todas as jóias e roupas desnecessárias da cidade, e voltar à vida como era antes, a vida pura e bela do CAMPO!

Ferdinand Mckay

Sem comentários:

Enviar um comentário